terça-feira, 27 de março de 2012

Tireoide

Desde que engordei depois da gestação eu sentia dificuldades pra emagrecer, me sentia muito cansada, qualquer simples caminhada doía tudo, engordava mesmo se comesse menos, meu intestino era uma droga, sempre senti mais frio que o normal antes de engravidar, mas agora sou uma encalorada rs, meus cabelos melhoraram e a pele tbm.


Mas mal comecei a dieta, e os sintomas passaram o que indica que no meu caso possa ser só o sedentarismo mesmo. Eu fiz o autoexame e não vi nada anormal.


Eu estava lendo sobre o assunto e achei o seguinte:


"Abaixo, está um teste simples e rápido que pode indicar se você apresenta algum dos sintomas de hipotireoidismo.


1. Você sente cansaço com freqüência?
2. Sofre de dores musculares e nas articulações?
3. Engordou, mesmo com diminuição do apetite?
4. Teve prisão de ventre?
5. Sentiu mais frio que o normal?
6. Tem sofrido de depressão?
7. Seus cabelos e pele estão secos?


Se a maioria das respostas for sim, talvez você tenha hipotireoidismo. O distúrbio é confirmado através de um exame de sangue chamado TSH, que costuma estar aumentado na grande maioria dos casos de hipotireoidismo. Converse com seu médico a respeito."


Faça o autoexame: 
Clique aqui para saber como fazer o autoexame





Nenhum comentário:

Postar um comentário